sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amor Medroso- Capitulo 11


Sel On*

Entrei em casa e minha mãe estava lendo uma revista no sofá, ela nem me notou como sempre, apenas subi e tomei um longo banho tentando criar coragem para falar com ela.
Vesti uma roupa qualquer e desci as escadas a procura da minha mãe, e a encontrei do mesmo jeito, lendo a revista sem me notar, ao menos eu pensava isso..

- Posso saber onde estava, com quem estava, e por que estava com aquelas roupas ridículas?
_Minha mãe falou ainda olhando para revista_
- Estava com meus novos amigos _sorri_
- Novos amigos? _minha mãe olhou para mim que estava sentada ao seu lado e arqueou a sobrancelha_ então foram eles que lhe influenciaram..._ a interrompi_
- Não mãe, eles não me influenciaram, esse é apenas o meu jeito, eu que me deixava ser influenciada antes, eles apenas me ajudaram a ser eu mesma, sem me julgar, sem ter medo, e me entendendo _falei_ uma coisa que você nunca fez _falei baixo e abaixando minha cabeça, cobrindo meu rosto com as mangas longas da blusa que vestia_
- Filha... _a interrompi novamente, já com a voz embargada pelo choro que segurava_
- Isso mesmo mãe, eu tinha medo, medo da opinião dos outros, medo da sociedade, medo de ser feliz, medo da senhora _falei limpando uma lágrima teimosa que rolou pelo meu rosto_ Esse é meu jeito mãe, estava longe de ser quem sou, mas eles me ajudaram, eles me ajudaram a ser feliz do meu jeito e sem ligar para o julgamento dos outros _a interrompi novamente pois ela ia falar algo_ e não mãe, eles não fizeram eu ser uma rebelada, nem com a sociedade e muito menos com a senhora _falei já prevendo o que ela iria falar_ eu até fiquei com raiva e com medo da senhora, por me deixar tão longe de ser feliz e apenas me esquecer, me deixando infeliz, me sentia como se a senhora tivesse me deixado infeliz e apenas me dado ordens de como me portar, fiquei com raiva da senhora, mas não estou, eles me ajudaram a lidar com isso também, a relevar, a superar, Demi até me falou que não devia ficar com raiva da senhora_avisei já com o rosto vermelho e com lágrimas silenciosas rolando pelo mesmo_
- Desculpe-me... _minha mãe Mandy falou cabisbaixa_
- Não se desculpe, desculpas são apenas palavras_me aproximei dela, pois estávamos em pé, segurei as duas mãos dela a fazendo olhar para mim_ apenas não me julgue mais, não tente mudar meu jeito, ou ME mudar_fiz ênfase no me_

Minha mãe já estava chorando e eu também, nada mais fiz, apenas nos abraçamos e caímos no sofá rindo.

- Ok filha _minha mãe fez carinho na minha bochecha_ seu pai estaria muito orgulhoso de você_me deu um beijo na bochecha_
- Espero que a senhora também tenha orgulho de mim _falei lacrimejando, e minha mãe que estava acariciando minha bochecha limpou as lágrimas com o polegar_
- Eu estou muito orgulhosa de você meu anjo _falou me fazendo repousar a cabeça em suas coxas_ Eu sempre estive _me deu um beijo na testa e ficou me fazendo cafuné_

Amanha será um longo dia, hoje o dia foi maravilhoso para mim, espero que amanhã também seja, terei que enfrentar os meus amigos populares, a escola toda falando de mim, mas sei que não estarei sozinha, meus amigos estarão lá.
Mas uma coisa me preocupa, Demi, ainda não sei nada sobre a vida dela, mas Nick se preocupa bastante com ela, então a coisa não deve ser boa, me preocupo muito com Demi, mesmo nossa amizade sendo repentina, mas é verdadeira, ela já faz parte do meu coração como todos outros.

*Sel On*
*Joe On*

Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto, tomei um belo banho e coloquei minha cueca Box e minha calça moletom, não gosto de dormir com camisa, enfim, quando fui para a sala vi Nick sentado no sofá e com os pensamentos distantes.

- Você não ia ficar na casa da esquisitinha? _falei me jogando no outro sofá e olhando para Nick_
- Não enche! _avisou e foi para o quarto dele, eu apenas ri_

O que deu nele? Vou ignorar isso...
Fui para a cozinha e pequei uma garrafinha de água, ia voltar para o meu quarto, mas esbarrei na minha mãe.

- Fala mãe _sorri_
- Você não sabe falar Oi? _debochou_
- Oi _dei de ombros e abri a garrafinha de água_
- Tá com namorada? _falou na cara dura, eu ri_
- Eu? Namorada? _me engasguei com a água que estava tomando_
- Amigos ou Amigas?
- Eu tenho vários e várias mãe _falei como se fosse óbvio_
- Verdadeiras ou verdadeiros não _minha mãe falou como quem não quer nada, bem baixinho enquanto ela abria a geladeira e tirava algo de dentro, mas eu escutei e meu sangue ferveu_
- São verdadeiros sim mãe, você está falando isso por que? _falei já irritado e minha mãe apenas riu_
- Porque esta irritado filho? Se você sabe que o que eu falei era mentira porque se irritou? A verdade dói meu filho _debochou_
- A mentira também dói _repliquei_
- A Mentira só dói para quem nela acredita _falou firme_ Enfim, você é super bonito meu filho, charmoso e todos querem ser os seus amigos _minha mãe colocou a mão no meu ombro_ você tem algo para dar, e os ‘’amigos’’ se aproveitam disso _fez aspas com as mãos_ olhe seu irmão, não querendo lhe comparar ou algo do tipo, mas olhe, ele não é feito você, todos os julgam, ele é chamado de esquisito por todos e poucos querem ser seu amigos, ele tem poucos, e somente esses poucos são amigos verdadeiros, o Nick não tem nada para dar, ele só tem a sua amizade e o coração, os amigos que o Nick tem são poucos, mas são verdadeiros. _falou compreensiva_ não precisa mudar seu jeito para descobrir os verdadeiros amigos, precisa apenas ser você, que os que se aproximaram serão os verdadeiros, você  tem uma coisa para fazer, se pergunte, pergunte se você é verdadeiramente quem você se diz ser.

Após falar isso minha mãe saiu, me deixando sozinho na cozinha e com a garrafinha de água na mão, apenas tentando engolir todas essas palavras que minha mãe me disse, tentei não pensar nisso enquanto estava tentando dormir, mas  se passava duas coisas na minha cabeça, as palavras em que Demi falou comigo e as palavras de minha mãe. Resolvi pensar nas palavras de minha mãe já que as palavras de Demi me atingiam ferozmente, mas porque me atingiam? Porque eu estava pensando nela? Viu só? Já estou pensando nela novamente, aquele jeito, aquele corpo, os sentimentos que ela expressava em sua fala era extremamente interessante para mim, PARA JOSEPH ! Enfim, amanha tem aula... vou tentar dormir, esquecer de tudo e apenas 1 pergunta ecoava em minha mente: ‘’Esse é verdadeiramente eu?’’ A resposta para essa pergunta é bastante clara para mim, a resposta é não, mas é assim que deve ser.

“Dormir na expectativa de que amanha as pancadas de hoje não estejam roxas e doloridas.”
- Becca

...
Continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário