sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amor Medroso- Capitulo 5


Demi On*

-Selena..._falei claramente surpresa, afinal, eu sou a estranha do colégio, e ela a popular, tirei meus fones ainda com música e deixei pendurado em meu pescoço_
-Porque a surpresa?_falou se sentando de frente para mim_
-Sei lá, você é popular, e eu sou só_desconversei_estranha_falei baixo, fazendo desenhos abstratos na mesa gélida, ainda estava de boné, então impedi sua visão para o meu rosto, 

abaixei a cabeça para olhar o que estava fazendo na mesa, apenas com o dedo indicador, fiquei ‘’desenhando’’ na mesa, já que os outros dedos da mesma mão estavam prendendo a barra de uma das mangas de minha blusa contra a palma de minha mão_.
-Você não é estranha Demi_falou e eu olhei para ela_você só não segui modinhas, você não liga para a opinião dos outros_falou cabisbaixa_eu lhe admiro por isso_falou agora com um meio sorriso fechado_ sei que mal nos falamos, mas da para perceber isso, esta no seu sorriso Demi, no seu jeito, basta falar com você para ver que você é diferente dos outros.
-Isso esta na cara _avisei rindo e ela me acompanhou_acho que de tanto me caracterizarem assim, acabei me aceitando desse jeito.
-vamos entrar no julgamento dos outros então_falou se ajeitando na cadeira_você é estranha, mas é melhor assim, olhe para aquele cara_apontou discretamente e eu olhei_ele é todo gostosão, mas é todo arrogante_verdade_olhe para ela agora_olhei_ela é toda patricinha, mas é toda metidinha_verdade, eu ri, Selena era para ser desse jeito, mas não, ela era bem melhor que isso_olhe para ele, todo certinho, vive estudando, mas é infeliz_verdade_agora olhe para você Demi_olhou para mim_você é estranha, mas é feliz, tem um sorriso lindo, simpática, humilde, é extrovertida, engraçada, e muitas outras coisas que ainda não tive oportunidade de conhecer, mas Demi, você é melhor que isso, todos são estranhos, até eu_falou apontando para ela mesma, eu ri_então não se caracterize somente por estranha, você tem inúmeras outras características e aposto que qualidades, que ainda não tive a oportunidade de conhecer todas, mas espero que tenha, amigas?_me propôs_

"Sempre foi uma moça muito sorridente. Problemas não parecia ter. Mas poucos imaginavam que seu quarto era um rio, um rio de lágrimas…"

Sera que estou disposta a isso? Será que devo abrir meu coração para mais alguém alem de Nick? Será que devo me preservar? Será que estou pronta para abrir meu coração para mais alguém? Será que será bom para mim? Será que irei me machucar? Será que estou preparada para tentar? Será que ela ira me entender? Será que ela ira me julgar depois que souber meus defeitos? Será que ela se importará? Porque ela quer ser minha amiga?

 

Essas palavras estavam me corroendo, eu não estou pronta, eu já estava ficando louca com os meus pensamentos, o refeitório parecia menor do que meus pensamentos, eu estava sufocada, o som do falatório dos alunos ecoava nos meus ouvidos, uma lágrima vazia e solitária rolou sobre meu rosto, e limpei rapidamente do mesmo modo que me levantei da mesa e sair, colocando os meus fones e simplesmente saindo do refeitório, enfrentando os olhares das pessoas e de Selena que estava paralisada, e me olhando confusa.

 

*Demi Off*

*Sel On*

 

Oque foi isso? Essa era a única frase que conseguia formar na minha mente.

Ainda estava sentada na mesa do refeitório quando Nick apareceu com uma bandeja que continha seu lanche.

 

-Selena?_falou sentando no lugar em que Demi estava sentada anteriormente_

-Porque ficam surpresos com a minha presença?_falei indignada e séria_ e antes que pergunte, a Demi saiu praticamente correndo daqui quando perguntei se poderíamos ser amigas_falei já zangada_

-Ai meu Deus_falou bastante preocupado e jogando seu lanche na bandeja a sua frente_

 

Isso foi a única coisa que Nick falou antes de sair correndo pelo refeitório, já estava furiosa, e segui ele. Porque todos correm de mim? Ainda bem que vim de All Star, é difícil correr de salto, pensei.


...
Continua!
---------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário